Receitas

Como fazer brócolis cozido com queijo

Pin
Send
Share
Send
Send


Você sente vontade de preparar um jantar diferente e ao mesmo tempo delicioso e saudável? Bem, preste atenção na receita que lhe propomos brócolis com queijo. É uma refeição muito completa, com ingredientes muito variados, nutritivos e fáceis de preparar, com os quais você surpreenderá toda a família. Tome nota porque from.com nós ensinamos você como fazer brócolis cozido com queijo.

2 pessoas 1 hora dificuldade média Ingredientes:
  • 8 talos de brócolis
  • ½ colher de sopa de sal
  • 2 tiras de bacon
  • 1/3 de farinha
  • 5 ovos
  • ½ xícara de creme de cozinha
  • 1 xícara de leite
  • 1 colher de chá de pimenta preta moída
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 200 gramas de queijo ralado (mozzarella, cheddar, ao seu gosto)
Você também pode estar interessado: Como fazer brócolis para crianças Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Começamos a preparar esta receita requintada de brócolis assado com queijo. Pegue uma caçarola, com 3 litros de água, coloque meia colher de sopa de sal e deixe ferver. Coloque as 8 hastes de brócolis em água fervente por cerca de 5 minutos, até que eu esteja macia. Em seguida, escorra e enxágüe com água fria para que fique na textura desejada.

2

Pegue o 2 tiras de baconPique e refogue em uma panela em fogo baixo, até dourar, mas não muito cozido e crocante. Quando terminar, coloque-o em um prato com um pedaço de papel para que a gordura seja absorvida e deixe descansar por um tempo. Enquanto isso, você pode começar pré-aqueça o forno a cerca de 220 graus. Pegue uma assadeira transparente para ver bem o cozimento e engraxe com óleo ou manteiga, como preferir.

3

Então pegue o 5 ovos e bata em uma tigela, você deve adicionar 1/3 de farinha, creme e copo de leite. Enquanto você bater tudo bem, adicione pimenta preta, uma colher de sopa de sal, duas colheres de sopa de mostarda e metade do queijo ralado. Nós misturamos tudo bem para que seja cremoso e temperado.

Pegue o molde untado adicione brócolis que você já cozidos anteriormente, polvilhe a outra metade do queijo ralado, pegue os pedaços de bacon que você fritou e por cima, despeje toda a mistura de ovos. Pegue uma espátula e mexa o brócolis para que o creme fique bem em todas as áreas.

4

Depois de colocar todos os ingredientes no molde, você pode acabar polvilhando o queijo restante. Coloque a tigela no forno e cozinhe por cerca de 40 minutos até que tudo corra bem, é muito importante que o ovo não esteja cru. Assim que você ver que o topo é dourado, pegue folha de alumínio e cubra o molde para torná-lo um pouco mais sem queimar.

E pronto! Aproveite o seu delicioso receita de queijo de brócolis Isso é para chupar seus dedos.

5

Se você gosta de brócolis, propomos outras receitas onde este vegetal é o ingrediente principal; Por exemplo, neste artigo mostramos como fazer creme de brócolis e neste outro brócolis cozido no vapor.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer brócolis cozido com queijo, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send