Receitas

Como fazer ceviche de atum

Pin
Send
Share
Send
Send


Você quer surpreender seus amigos ou familiares com um prato delicioso? Ele ceviche de atum É uma escolha perfeita porque é muito fácil fazer entradas. É uma receita leve e perfeita para os dias mais quentes, pois é geralmente tomado frio e macerado com limão. Para fazer este prato, você deve saber que a carne de atum é comido cru, por isso é importante que você compre fresco e de qualidade para que seu sabor é o melhor possível. Neste artigo nós lhes dizemos como fazer ceviche de atum, um prato com o qual você conquistará o paladar de toda a sua família.

4 pessoas 2 horas Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 1 kg atum fresco
  • 2 dentes de alho
  • 1 cebola
  • Vários limões
  • Coentro
  • Pepper
  • Sair
Você também pode estar interessado: Como fazer ceviche peruano Passos a seguir para fazer esta receita: 1

O primeiro passo que temos que seguir para fazer o nosso prato de ceviche de atum é cortar este peixe em pequenos pedaços, se puder, na forma de dados (assim cumprimos a receita tradicional e integram-se perfeitamente com os outros ingredientes). Depois de cortá-los, teremos que espremer o suco de limão em um copo e, em seguida, coe-o para evitar que as sementes dessa fruta se esforcem na receita. Nós nos reservamos

2

Então pegamos o dentes de alho e nós também cortamos em pequenos pedaços. Fazemos o mesmo com o coentro, que deve ser picado e tão fino quanto possível; Por outro lado, é melhor cortar a cebola em julienne para destacar o sabor e dar um toque refrescante à nossa receita. Se você não sabe o que é esse tipo de corte, mostramos como cortar vegetais no estilo julienne.

3

O próximo passo que temos que fazer é colocar os pedaços de atum que cortamos no ponto 1 em uma tigela grande. Agora, nós cobrimos com o suco de limão que nós esprememos e deixamos carne de peixe é macerada durante pelo menos 1 hora. O que fazemos com este passo é que o atum adquire as propriedades do limão e obtém um sabor delicioso.

4

Depois de decorrido o 1 teremos que descartar o suco de limão, forçando o atum, e cobriremos o peixe com mais suco. De imediato, adicione a cebola, o coentro e o alho Nós cortamos antes e polvilham um pouco de pimenta e sal a gosto.

5

Com todos esses ingredientes, teremos que retornar deixe o atum macerar por 2 horas e mexer, de tempos em tempos, na mistura para que a maceração seja mais intensa. Quando estiver pronto, você só terá que servir o ceviche de atum para os comensais (frio, não é necessário aquecê-lo) e, se você quiser acompanhá-lo com algo, batatas assadas ou uma salada são perfeitas para o acompanhamento.

6

Nesta receita nós escolhemos ensinar como fazer ceviche de atum, se você quiser cozinhá-lo estilo peruano em vez de atum, você pode usar qualquer variedade de peixe branco (pescada, linguado, etc.). Neste artigo nós dizemos passo a passo como fazer Ceviche peruano.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer ceviche de atum, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Video: RECEITA DE CEVICHE DE ATUM (Pode 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send