Receitas

Como cortar atum para sushi

Pin
Send
Share
Send
Send


Imagem: dolcetriz.com

Ele sushi Tornou-se uma das alternativas mais populares quando se come, e embora seja uma parte fundamental da culinária japonesa, ao longo do tempo está cada vez mais presente na cultura ocidental. E com o conhecimento certo, é possível fazer sushi em casa e obter peças tão deliciosas como as de qualquer restaurante. Você quer preparar sashimi ou um rolo de atum e não sabe por onde começar? Em nós explicamos como cortar atum para sushi.

Você também pode gostar: Como fazer sushi Passos a seguir: 1

Para começar, é essencial escolher o pedaço certo de atum para fazer sushi e sashimi, porque só assim você garantirá um resultado final delicioso e de qualidade.

Ele atum Deve ser sempre fresco, com uma cor brilhante e sem odores fortes, também é importante que tenha uma cor vermelha uniforme, sem manchas de sangue marrom. Escolha uma peça tão livre de nervos quanto possível, a área da barriga, conhecida como ventresca, bem como o lombo são ideais para uso em sushi e sashimi.

Imagem: fordrepublic.com2

Depois de ter a peça perfeita, é hora de cortar o atum para sushi. O ideal para facilitar o trabalho é usar uma peça o mais retangular possível, assim poderemos cortar o atum em folhas alongadas, já que o sashimi é normalmente servido.

3

Tome um faca afiada Isso corta perfeitamente. Este passo é essencial porque a faca deve deslizar para baixo o pedaço de peixe de cima para baixo em um único corte, sem a necessidade de se mover da frente para trás ou você irá danificar a peça.

4

Corte o pedaço de atum na forma de um retângulo com uma espessura de cerca de um dedo. Então você deve continuar a cortar os pedaços de atum para sashimi. Do pedaço grande você vê o corte de retângulos com cerca de dois dedos de largura e o máximo de um dedo de espessura, estes serão servidos como sashimi, por isso é importante que o corte seja impecável.

Imagem: o recommender.com5

Se você quiser fazer nigiris de atum, isto é, a bola de arroz que é posteriormente coberta por um pedaço de peixe, então você deve seguir as instruções acima, mas em vez de cortar pedaços com um dedo de espessura, eles devem ser muito mais finos, aproximadamente dois milímetros.

Imagem: restaurantetakumi.com6

Para fazer um rolo de atum será suficiente cortar uma tira de peixe do comprimento do rolo e com uma espessura aproximada de um dedo, quantidade suficiente para preenchê-lo perfeitamente.

Imagem: blogodisea.com

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como cortar atum para sushi, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Video: ATUM Tuna fish do peixe ao prato fish to dish por Alexandre Remy (Pode 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send