Receitas

Como fazer legumes salteados

Pin
Send
Share
Send
Send


Um prato saudável, Nutritivo e cheio de sabor é o que propomos abaixo: um delicioso legumes salteados. É uma receita perfeita tanto para acompanhar as carnes como para os peixes, bem como misturar com arroz e massa, mas também graças à sua alta contribuição nutricional, pode tomá-la como prato único para a hora do jantar. que o corpo não precisa de calorias extras. É uma escolha perfeita para ambas as pessoas que são vegano ou vegetariano bem como para pessoas que querem desfrutar de uma dieta saudável e baixa em calorias. Neste artigo vamos dizer-lhe como fazer legumes salteados passo a passo e, assim, você pode desfrutar deste delicioso prato em sua casa.

2 pessoas 15 minutos Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 200 gramas de cogumelo
  • 1 alcachofra
  • 1 pimenta vermelha
  • 1 pimentão verde
  • 1 cebola
  • 8 espargos selvagens
  • 1 abobrinha
  • 1/2 berinjela
  • Sair
  • Azeite de oliva
Você também pode estar interessado: Como fazer alho legumes Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Nós começamos a fazer o legumes salteados limpar todos os ingredientes que vamos cozinhar para extrair qualquer sujeira restante ou produto químico que possa conter. Então, vamos continuar a cortá-los; no caso das pimentas, abobrinha, berinjela e cebola, a melhor maneira de fazer isso é cortá-la à julienne para que todos os sabores sejam integrados. Nós nos reservamos

2

Então vamos continuar a trabalhar o espargos selvagens cortando a parte inferior, que é mais endurecida, e deixando apenas a área da haste que está preparada para ser consumida. O alcachofra você deve cortá-lo removendo todas as camadas mais duras e deixando apenas as mais macias, depois corte em quatro partes para que elas possam se integrar ao sabor dos outros ingredientes. Nós nos reservamos

Para terminar com a preparação dos vegetais, teremos que lave os cogumelos e, se as tivermos comprado inteiras, as laminamos para que seu sabor seja integrado aos demais ingredientes.

3

Quando tivermos todos os vegetais limpos e cortados, é hora de tomar um pouco óleo em uma panela e, quando está calor, vamos colocar os vegetais para irem cozinhar. Mas cuidado: não é o mesmo tempo de cozimento que os aspargos precisam dos cogumelos, por exemplo, então vamos colocá-los nesta ordem:

  • Começamos com aspargos que são mais lentos para cozinhar
  • Após 5 minutos, apresentamos as alcachofras e pimentas. Refogue e mexa para que os sabores sejam integrados.
  • Após 2 minutos, colocamos a abobrinha e a beringela novamente, para que os sabores sejam integrados entre eles.
  • Quando vemos que esses vegetais começam a ser feitos, então adicionamos os cogumelos e a cebola que são o menor tempo para cozinhar.
4

Nós devemos ir mexendo o tempo todo Legumes para que não fiquem ou queimem. Tire-os do fogo quando você perceber que eles estão prontos, para verificá-lo, será suficiente apenas clicar com um garfo e ver se eles estão prontos; Se eles estiverem um pouco crus, deixe-os mais longos para que fiquem perfeitos. Em geral, você deve saber que um legumes salteados Geralmente leva cerca de 15 minutos para disparar.

5

E pronto! Agora você pode desfrutar de um prato delicioso É ideal para beber à noite ou, se preferir, misturado com outros produtos como, por exemplo, coxa de frango assada, arroz integral ou um prato de espaguete. Desfrute de um prato saudável em um piscar de olhos.

Em lhe dizemos como fazer legumes salteados com carne e uma galinha refogada com macarrões. Ótimo!

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer legumes salteados, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Video: Legumes salteados (Pode 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send