Receitas

Como fazer um lemongrass caseiro

Pin
Send
Share
Send
Send


Ele Limoncello é um licor de origem italiana obtido pela maceração em álcool de limões. A origem exata da bebida é em Sorrento, uma cidade marítima a poucos quilômetros de Nápoles, na região da Campânia, no sul da Itália. Os limões de Sorrento destacam-se pelas suas grandes dimensões, a sua cor amarela forte e a sua sabor muito intenso.

Limoncello é geralmente tomado no final de uma refeição, como um digestivo, embora ultimamente está se espalhando como um tipo de bebida para beber em festas, sob a forma de um tiro. É importante consumir limoncello muito frio Depois de ter deixado por algumas horas em um freezer, já que seus 25 graus de álcool não permitem que a bebida congele.

Além de ser uma bebida fácil de encontrar, o limoncello também pode ser preparado em casa. Você quer saber como fazer isso?, En.com explicamos como fazer um lemongrass caseiro.

Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 1 litro de álcool
  • 1 kg de limões
  • 1,5 l de água mineral
  • 875 g de açúcar
Você também pode estar interessado: Como fazer cointreau caseiro Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Reúna-se com alguns limões que você deve lavar muito bem. Então é necessário descascar finamente as cascas de limão cortando apenas a parte amarela do limão que é o mais doce de todos os cítricos.

2

Em uma tigela grande, coloque as cascas de limão e álcool. Cubra bem e guarde em um local fresco, onde você recebe pouca luz.

3

Depois de misturar todo o conjunto é importante deixar as cascas no álcool macerar por 10 a 14 dias. O resultado deste processo de maceração tem que ser um líquido alcoólico pintado de amarelo e as cascas devem ter perdeu a cor.

4

O próximo passo será colocar em chamas uma tigela com um litro e meio de água e cerca de 875 gramas de açúcar e depois ferver por 15 minutos, mexendo sempre com uma colher de pau.

5

Uma vez que o xarope está em temperatura ambiente É necessário misturar com a maceração de álcool e limão, utilizando o filtro para remover as cascas, uma vez que tenham dado sabor ao líquido.

6

O último passo da preparação consiste em colocar o licor obtido em alguns frascos de vidro com uma tampa para que seja armazenado por um mínimo de mais 5 dias para acentuar seu sabor antes de consumi-lo.

7

Antes de consumir a bebida, é importante que fique frio, isto é, fica algumas horas no freezer. Depois de frio, já podemos provar o nosso limoncello caseiro.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer um lemongrass caseiroRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Dicas
  • Sirva e beba frio

Pin
Send
Share
Send
Send