Receitas

Como fazer uma sopa leve

Pin
Send
Share
Send
Send


A sopa É um dos pratos mais básicos da cozinha, no entanto, existem tantas variedades de sopa como sabores do mundo. E é que este prato pode deixar de ser um simples caldo de legumes, com poucas calorias, para um prato rude e pesado, com ingredientes altamente calóricos. A boa notícia é que a decisão final cabe ao chef, é por isso que en.com explicamos como fazer uma sopa leve para os dias em que faz com que você coma algo quente e reconfortante, mas sem exagerar.

30 minutos Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 1 alho-porro
  • 2 cenouras
  • 1 cebola média
  • Meia abóbora
  • 150 gramas de acelga
  • 1 tomate grande
  • 1 litro de água
  • 1 peito de frango inteiro sem pele ou gordura (opcional)
  • Sal a gosto
Você também pode estar interessado: Como fazer um gaspacho de luz sem pão Passos a seguir para fazer esta receita: 1

O sopa leve É uma excelente alternativa quando estamos em uma dieta e queremos consumir um prato de baixa caloria que nos deixa saciados. Devido ao seu conteúdo de vegetais ricos em fibras você vai se sentir mais completo sem a necessidade de comer demais. Para aqueles que preferem, você pode adicionar frango e pele sem gordura a esta receita.

É importante não adicionar caldos em cubos a esta receita, pois eles são ricos em sal e reduzem a leveza da sopa.

2

Comece lavando todos os vegetais muito bem e, em seguida, corte-os em cubos, limpe também o peito de frango, caso decida adicioná-lo. Em uma panela grande o suficiente, adicione a cenoura, cubra com um pouco de água e deixe ferver em fogo baixo.

3

Uma vez que a água começou a ferver adicione o resto dos legumes e frango e adicione a água restante junto com o sal a gosto. Deixe ferver até que todos os ingredientes tenham sido cozidos, o que levará cerca de 10 minutos, uma vez que a água tenha fervido novamente.

4

Quando o frango estiver cozido você pode removê-lo da panela em que o seu sopa leve e descarte-o, depois incorpore-o novamente. Se você quer dar a esta receita um pouco mais de sabor, em vez de 1 litro de água você pode adicionar caldo de galinha de baixo teor calórico ou caldo de legumes, mas lembre-se que é importante que também seja leve.

5

Pronto!, Seguindo esta receita simples em poucos minutos você pode desfrutar de um sopa leve Delicioso e muito nutritivo. Você se atreve a tentar?

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer uma sopa leve, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send