Receitas

Como fazer torta de legumes

Pin
Send
Share
Send
Send


Vamos fazer um dos bolos mais ricos e clássicos que podem ser feitos: a torta de legumes. Este bolo pode ser feito com espinafre e acelga, no meu caso eu escolhi acelga, mas os ingredientes são deixados ao gosto do consumidor. Portanto, não espere mais e descubra neste artigo os passos a seguir para preparar um rico torta de acelga.

45 minutos Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 1 quilo de acelga ou espinafre
  • 1 cebola grande
  • 1 lata de carne moída (ou patê, na falta disso)
  • 6 fetas de presunto cozido (ou ombro especial)
  • 2 tapas pascualina
  • 3 ovos
  • 200 gramas de queijo fresco ou mussarela
  • 100 gramas de queijo ralado
Você também pode estar interessado: Como fazer torta de atum Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Começamos por colocar uma panela com água para aquecer, enquanto limpamos bem o vegetal e cortamos as hastes (pode ser feito à mão). E deixamos o vegetal ferver por 10 minutos. Uma vez que o vegetal ferveu bem, tiramos da panela e colocamos em uma peneira e refrescamos o vegetal com água fria ... Podemos deixá-lo lá por alguns minutos.

2

Enquanto isso, por outro lado, devemos cortar a cebola e começar a dourar em fogo baixo. Enquanto a cebola é dourada, o vegetal já está frio para espremer bem com as mãos e tentar remover tanta água quanto possível, isso é muito importante para que mais tarde a massa de torta de legumes Não se molhe

3

Também é hora de colocar 2 dos 3 ovos para ferver, já que precisamos desses ovos para serem ovos cozidos. No meu caso, coloquei em uma tigela pequena para ferver. Uma vez bem secos, colocamos o vegetal no tabuleiro e cortamos

4

Nós temos a cebola pingando lentamente, os legumes cortados e os ovos fervendo. Podemos passar para colocar um pouco de óleo em uma pizzaria e colocar uma das tampas pascualina ... Agora é hora de adicione o vegetal à cebola Isso já é bem dourado. Também pela maneira de adicionar a carne picada e queijo ralado. Coloque tudo em fogo baixo e mexa.

5

Aliás, é uma boa ideia colocar também fetas de presunto Desta forma (lembre-se, estas são as coisas que determinam que um bolo sai perfeito e que está colado ao chão da pizza) De passagem, é hora de retirar os ovos cozidos do recipiente.

6

Então devemos cortá-los como mostra a figura, assim como o queijo. Quando tivermos tudo pronto, colocamos um ovo cru e mexemos bem o recheio. Este é outro "segredo" que permitirá que o recheio seja bem "compacto" e não se espalhe dentro do bolo.

7

Agora colocamos o recheio, deixando cerca de 4 centímetros da borda para podermos fazer a repulgue com a tampa superior.

8

Deixamos para colocar o queijo e os pedaços de ovo cozido, tentamos que eles estejam bem separados e nem todos juntos, para que todas as porções tenham um pedaço de ovo.

9

Perfeito! Agora vamos colocar a capa de cima ... Vamos olhar essa imagem mais de perto para entender como fazer isso, é muito fácil. Nós simplesmente juntamos uma seção de massa e apertamos ...

10

E agora ... nós espetamos a tampa superior com um garfo, para que ela não encha.

11

Se você gosta, você pode pintar a superfície com ovo batido, com isso você vai conseguir mais brilho. Você a coloca no forno até ficar bem dourada em cerca de 180 graus, mas tenha cuidado, pois depende muito de cada forno.

12

E nós colocamos no forno com fogo médio! 15 (20) minutos no forno. Obviamente depende de cada forno, mas a idéia é que é torrado mas não queimado.

13

E por dentro, bem cozido. Já servido em um prato, uma porção requintada de Torta vegetal pronta para apreciar.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer torta de legumes, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Dicas
  • Uma ponta para que a base do bolo não fique molhada: Coloque um pouco de farinha ou pão ralado no centro, isso fará com que tanto a farinha quanto o pão absorvam a umidade do recheio.

Pin
Send
Share
Send
Send