Receitas

Como fazer macarrão de camarão

Pin
Send
Share
Send
Send


É difícil encontrar alguém que não gosta de massas, a cozinha italiana é uma das mais reconhecidas e saborosas. O macarrãoComo outros tipos de massa, eles podem ser cozinhados de mil maneiras: carbonara, bolonhesa ou camarão. Particularmente, o macarrão de camarão Eles constituem um prato delicioso: eles não são pesados, são muito saborosos e são muito simples de fazer. Com alguns ingredientes: macarrão, tomate, alho, camarão e chilli, você pode surpreender seus convidados e nós damos-lhe a receita para fazer macarrão de camarão.

45 minutos Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 200 gramas de macarrão
  • 6 camarões por pessoa
  • 1 tomate grande
  • 1 dente de alho
  • 1 cebola ou cebola
  • 1/2 copo de caldo de peixe
  • Óleo e sal
  • Pimenta
Você também pode estar interessado: Como fazer macarrão frito Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Para fazer macarrão de camarão, o primeiro passo é descascar os camarões e lavá-los bem. Devemos remover a cabeça e toda a concha e garantir que não haja restos mortais. Nós os lavamos, os secamos com toalhas de papel e os reservamos. Se os camarões não são muito grandes, é melhor não cortá-los, mas deixá-los inteiros.

2

Nós também devemos corte o alho em folhas finas e a chalota. A cebola é um tipo de cebola francesa que se caracteriza por ser um pouco mais doce. Ele traz um sabor especial para os pratos, mas se você não tiver um, você pode optar por uma cebola normal. Corte em pedaços pequenos e reserve.

3

Em uma panela, colocamos um pouco de azeite e refogue o alho e a cebola. Quando marrom dourado, adicionamos o camarão. Deixamos os camarões fritarem um pouquinho abaixando o fogo para que não queimem. Os camarões devem estar secos e não liberar a água para não estragar o refogado.

4

Descasque o tomate ou tomates no caso de serem pequenos. Este é o próximo passo para fazer o macarrão com camarão: uma vez que os tomates são lavados e cortados em pequenos cubos, nós os adicionamos à panela, juntamente com os camarões, alho e cebola. Deixamos o molho macerar na panela. Não se esqueça de adicionar sal e uma colher de chá de açúcar para erradicar a acidez do tomate. Tome um pouco de pimenta a gosto, se você gosta de picante.

5

Em seguida, despejamos o meio copo de estoque de peixe na panela e deixe cozinhar tudo por cerca de 10 ou 15 minutos, até que o molho engrosse um pouco. É hora de provar o molho e retificar o sal.

6

Para fazer macarrão de camarão, em paralelo, pegamos uma panela e colocamos para ferver a água em abundância. Uma vez que a água está fervendo (não faça isso antes), introduza o macarrão. Polvilhe o azeite e um pouco de sal. Deixe-os cozinhar os minutos que você colocar na bolsa para que eles estejam "al dente".

7

O último passo para preparar o nosso macarrão de camarão é drenar bem o macarrão, para remover a água e uma vez bem drenada, colocamos na panela onde preparamos o molho. Aqui deixamos tudo macerar 3 ou 4 minutos para o macarrão pegar o sabor do molho e uma vez conseguido, servimos nos pratos. Ao servir, você pode decorá-los com um pouco de salsa. Aproveite o seu macarrão com camarão!

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer macarrão de camarão, recomendamos que você entre na nossa categoria Receitas

Pin
Send
Share
Send
Send