Receitas

Como fazer croquetes de camarão

Pin
Send
Share
Send
Send


O croquetes Eles têm um sabor delicioso, são crocantes e também podemos saboreá-los recheados com outros ingredientes, seja frango e presunto, queijo, atum e até camarões. Além de serem apetitosos, são simples de fazer e uma excelente opção para servir como lanche ou como primeiro prato para os pequeninos da casa. No artigo a seguir, sugerimos acrescentar o sabor requintado dos camarões aos seus croquetes, você quer experimentá-los? Em caso afirmativo, não perca o passo a passo desta receita envelope como fazer croquetes de camarão

45 minutos dificuldade média Ingredientes:
  • 8 camarões descascados
  • leite (meio litro)
  • uma colherada de manteiga
  • um pouco de farinha
  • Um ovo
  • sair
  • pimenta
  • porca
  • pão ralado para massa
Você também pode estar interessado: Como fazer croquetes de bacalhau Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Para fazer croquetes de camarão É essencial ter uma massa rica com base em béchamel. Para fazer o béchamel, pegamos uma panela e colocamos a manteiga para derreter, tomando cuidado para que a manteiga não queime ou grude no fundo da panela.

2

Quando a manteiga está bem derretida, baixamos um pouco o calor e adicionamos gradualmente a farinha. Você não deve negligenciar este passo, porque se não, a farinha vai ficar. É melhor que você esteja atento e passe a farinha com a ajuda de uma colher de pau. Uma vez que a farinha adquire o sabor queimado, você não pode mais recuperá-la.

3

Quando a farinha adquiriu uma pequena cor marrom, o próximo passo para fazer croquetes de camarão é adicione o leite. Como no passo anterior, adicionamos lentamente o leite até que a massa tenha a consistência desejada. Não o deixe muito espesso ou muito líquido. Agora é a hora de adicionar sal e pimenta ao gosto de todos. Deixe o bechamel cozinhar por alguns minutos em fogo baixo.

4

Em outra panela, adicione um pouco de óleo e levemente marrom os camarões que previamente lavamos e descascamos. Não deixe que fiquem muito frios, apenas dê-lhes um toque de ouro para que não fiquem crus. Se desejar, você também pode adicionar alguns pedaços de cebola para incluir na mistura, mas isso é para todos os gostos.

5

Depois de cozinharmos um pouco o camarão e a cebola, adicionamos esses dois ingredientes ao béchamel e giramos por cerca de 3 minutos em fogo muito baixo. Quando a mistura de ingredientes e bechamel é bem feita, colocamos a mistura em uma bandeja e deixamos esfriar na geladeira por 3 horas.

6

Para fazer croquetes de camarão, pegamos um prato e batemos um ovo. Em outro prato, colocamos pão ralado. O processo é o seguinte: pegamos uma pequena massa e moldamos com as mãos, passamos o croquete pelo ovo batido, passamos pelo pão ralado e colocamos em outra bandeja limpa.

7

Para terminar, você deve pegar uma panela e derramar óleo generosamente. Quando está muito quente, então lentamente depositamos os croquetes até que fiquem bem dourados dos dois lados e voilà! Você tem seus croquetes de camarão prontos.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer croquetes de camarão, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Pin
Send
Share
Send
Send