Receitas

Como descascar lagostins

Pin
Send
Share
Send
Send


Imagem: ranhada.com

Lagostim São frutos do mar deliciosos e carnudos, que aparentemente se parecem com uma lagosta pequena, com casca mais dura e resistente, o que faz com que muitas pessoas evadem consumir este produto apenas para não descascá-lo. No entanto, o seu sabor é delicioso, sendo muito bom em arroz e refrigerante, para que você possa consumir esse marisco com prazer, en.com explicamos como descascar lagostins e aproveitá-los ao máximo.

Você também pode gostar: Como descascar tomates Passos a seguir: 1

Para descascar o lagostim, você deve começar separando a cabeça do corpo. Simplesmente puxe a cabeça e ela se separará sem inconvenientes. Você pode descartá-lo ou usá-lo para dar sabor aos seus pratos.

2

Depois de ter separado a cabeça, vire o lagostim de cabeça para baixo para começar a descascá-lo. Você verá que há uma membrana que une as pernas, é um pouco difícil, então você pode usar uma tesoura para cortá-la, depois de ter feito isso você pode facilmente separar as pernas, abrindo-as para cada lado.

3

Nesse momento, o lagostim descascado será muito fácil, basta separar o lagostim da casca de forma firme, porém cuidadosa. Você vai ver como sai sem problema.

4

Mas e se você não tiver uma tesoura na mão? Quando temos que descascar lagostins quando comer em casa ou em um restaurante, há um truque grande e simples para quebrar a membrana que une as pernas e acessar os frutos do mar.

Basta apertar o lagostim em ambos os lados, a pressão fará com que a membrana se rompa e você pode separar as pernas e descascá-lo com facilidade e rapidez.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como descascar lagostinsRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Video: Limpeza de Camaroes e Lagostins (Pode 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send