Receitas

Como evitar que o macarrão seque - os melhores truques

Pin
Send
Share
Send
Send


Admita, isso já aconteceu com todos nós uma vez; Quando reaquecemos a massa, ela sai do microondas ou da panela ainda mais seca do que quando estava crua e é algo realmente odioso quando você está com muita fome e essa foi sua única opção.

A melhor alternativa para isso, em vez de recuperá-lo depois que ele secar, é evitar que ele endureça e se você for um dos azarados que já passaram por essa situação, nós lhe traremos algumas dicas para você aprender como evitar que o macarrão seque quando reaquecer. Anote!

Você também pode estar interessado: Truque para descascar a pele de amêndoas

Mergulhe o macarrão em água fervente

Este truque é excelente para restaurar a pasta fria e dura que deixamos na geladeira há alguns dias. É a opção perfeita para aquecê-lo, mantendo a sua textura macia. No caso de você querer aquecer apenas e exclusivamente o macarrão, tenha em mente que isso não funcionará se você adicionar cremes ou molhos.

  1. Coloque uma panela com água suficiente para cobrir a massa e coloque no fogo.
  2. Adicione a quantidade de massa que você vai aquecer em um filtro, de preferência de metal.
  3. Quando a água ferve, mergulhe o filtro com a pasta no interior.
  4. Deixe a pasta ficar em contato com a água por cerca de 30 segundos, remova o coador e teste. Se ainda houver um pouco de calor, submerja novamente por mais 15 segundos.

Esta técnica é Rápido, fácil e eficaz Para qualquer tipo de massa.

Se você gosta de macarrão muito, você pode estar interessado neste outro artigo sobre como fazer espirais de massa com salmão.

Aqueça o macarrão na panela

Este pequeno mas útil artefato é a causa (principalmente) de uma pasta dura e extremamente crocante. No entanto, é uma excelente opção quando você quer rapidamente ou criar um prato da massa do dia anterior. Para conseguir uma massa perfeitamente aquecida na panela, você precisa levar isso em consideração:

  • Adicione algum tipo de gordura: pode ser leite, manteiga, azeite, molho ou mesmo água. Isso ajudará a umedecer o fundo da panela, evitando que a massa fique presa ou cozida demais. Além de adicionar um pouco de sabor, o líquido ajuda a separar a pasta presa devido ao frio, por isso não se esqueça desse pequeno passo.
  • No caso da lasanha: Isso, sendo suculento, você pode colocá-lo diretamente na panela em fogo médio-baixo e girá-lo ocasionalmente até que as extremidades estejam um pouco crocantes. Se as crostas crocantes não são do seu gosto, você pode colocar a panela em um ferro de forma que o calor não seja tão direto e não afete sua consistência.
  • No caso de molhos ou cremes: se você vai adicionar um pouco de molho ou creme, aqueça primeiro em fogo baixo; tenha em mente que esses molhos tendem a se separar, se eles são emulsões. Após o molho ter obtido calor suficiente, adicione o macarrão e misture tudo.

Reaqueça o macarrão no microondas

O microondas às vezes é nosso salvador, mas em muitas outras ocasiões prejudica a textura das refeições, deixando-as secas ou encaroçadas. A mesma coisa acontece com o macarrão e isso depende muito se ele contém molhos ou não. Para reaqueie adequadamente a massa, faça o seguinte:

  1. Retire o macarrão para que o molho seja distribuído uniformemente e se você for aquecê-lo sozinho, adicione um pouco de leite ou azeite para mantê-lo úmido; Também aquece pequenas porções para que o calor seja uniforme.
  2. Sempre aqueça em média ou baixa potência; a potência máxima do microondas pode deixá-lo excessivamente macio ou, ao contrário, extremamente seco. Considere o tempo de aquecimento; faça em lotes de 1 minuto no máximo, misture e, se necessário, dê cerca de 15 a 30 segundos a mais.
  3. Sempre cubra a pasta e para isso você pode usar filme de papel, deixando um canto aberto para o calor escapar, mas ajudando o vapor a se concentrar e aquecer uniformemente. Outra alternativa é cobri-lo com uma toalha de papel úmida, isso ajudará a umedecer a pasta seca e manter sua textura no microondas.

Se o macarrão endurecer você porque você não sabe cozinhar corretamente, neste outro artigo nós explicamos como cozinhar macarrão.

Aqueça a massa no forno

O forno é outra opção eficaz para aquecer uma grande quantidade de massa. No entanto, você deve ter muito cuidado para não secar ou gratinar excessivamente. Para obter um reaquecimento efetivo, siga estas etapas:

  1. Aquece a uma temperatura não superior a 350 ° F ou 180 ° C.
  2. Espalhe a massa uniformemente em uma assadeira especial. Se você tiver qualquer tipo de molho, mexa muito bem e, se for macarrão sozinho, adicione um jato de azeite ou leite.
  3. Cubra a bandeja com papel alumínio e coloque-a no forno por 15 ou 20 minutos. O papel ajuda a gerar vapor e distribuí-lo por toda a área, fazendo com que a pasta aqueça perfeitamente.
  4. Verifique de tempos a tempos para evitar que o molho assente ou cole na parte inferior da bandeja. Se as notas frias ainda entrarem no garfo, reinsira-o no forno por mais 5-10 minutos.

Agora que você sabe como evitar que o macarrão seque, você também pode estar interessado neste outro artigo sobre como manter o macarrão fresco.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como evitar que o macarrão seque - os melhores truquesRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Pin
Send
Share
Send
Send