Receitas

Como fazer abóboras recheadas assadas

Pin
Send
Share
Send
Send


Você sente vontade de comer umas deliciosas abóboras assadas recheadas? Abóbora é um vegetal muito versátil com o qual você pode preparar receitas muito diferentes, do mais doce ao mais salgado. Neste caso, propomos que você faça deliciosas abóboras recheadas com legumes, carne e nozes, embora você possa facilmente modificar os alimentos a serem incluídos e, assim, adaptar a receita a seu gosto. Tome nota das etapas que mostramos neste artigo para fazer abóboras recheadas assadas e você verá como em muito pouco tempo você conseguiu preparar um jantar original e criativo.

Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 1 abóbora
  • 2 ou 3 xícaras de recheio
  • Para o recheio:
  • 1/2 ou 1 xícara de proteína: salsichas, frango, carne de porco, carne vermelha, ovo
  • 1 ou 2 xícaras de legumes: cebola, cogumelos, pimentão, abobrinha
  • 1/2 xícara de grãos cozidos ou nozes: cevada, quinoa, arroz, nozes, amêndoas
  • 1/2 ou 1 xícara de queijo ralado
  • 1 a 3 colheres de chá de ervas ou especiarias
Você também pode estar interessado: Como fazer berinjelas recheadas Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Antes de começar a fazer esta receita de abóbora recheada, pré-aqueça o forno a 190º C colocando uma prateleira na posição média-baixa do forno. Corte a abóbora ao meio e retire as sementes Com a ajuda de uma colher.

2

Coloque as metades das abóboras cortadas de cabeça para baixo em uma assadeira e despeje bastante água quente para encher a bandeja. Cubra a bandeja com papel alumínio e coloque no forno. Deixe as abóboras cozinhar até que sua polpa tenha se suavizado.

3

Enquanto a abóbora está assando, Prepare o recheio. Dependendo do tamanho da abóbora, normalmente 2 a 3 xícaras de ingredientes combinados são suficientes. Você pode combinar as sobras de outros alimentos (frango cozido, legumes assados, etc) ou você pode preparar um recheio doce. Cozinhe a carne crua e legumes e misture todos os ingredientes em uma panela. Prove e ajuste as especiarias, adicione a quantidade de sal e pimenta a gosto.

4

Retire as abóboras do forno. Gire as metades de abóbora cozidas para formar recipientes. Esfregue o interior com um pouco de azeite e polvilhe um pouco de sal e pimenta. Distribuir o recheio entre metades de abóbora. Cubra a bandeja novamente com papel alumínio e asse por mais 15 a 20 minutos até que o recheio esteja quente e borbulhante.

5

Após esse tempo, você pode obter o abóboras recheadas do forno e você só tem que cobrir com um pouco de queijo. Agora eles estarão prontos para servir e provar, bom apetite!

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer abóboras recheadas assadasRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Pin
Send
Share
Send
Send