Receitas

Como fazer bolo de sorvete de morango

Pin
Send
Share
Send
Send


Quem pode resistir ao gosto de um bolo de morango congelado? Sua textura e frescor fazem desta sobremesa o complemento ideal para desfrutar durante a primavera e o verão, já que sua temperatura é refrescante e deliciosa. Sempre há desculpas para aproveitar esta sobremesa, seja um aniversário, um lanche com amigos ou por um simples capricho: você coloca a razão e nós lhe damos a receita. Quer saber como fazer bolo de sorvete de morango? É muito fácil! Continue lendo este post onde você encontrará todas as instruções.

Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 2 xícaras de açúcar
  • 1 1/4 xícaras de farinha
  • 1/3 xícara de suco de laranja
  • 4 ovos
  • 1/2 quilo de morangos
  • 1 caixa de geléia de morango
  • 2 caixas de geléia de limão
  • 1 xícara de água fervente
  • 14 onças de leite evaporado muito frio
  • O xarope de uma lata de pêssegos
  • 3/4 xícara de água gelada
Você também pode estar interessado: Como fazer sorvete de morango Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Para fazer bolo de morango congelado o primeiro passo é Prepare o bolo. Comece batendo as quatro claras com uma xícara de açúcar e, quando bem misturado, adicione as gemas uma a uma. Então você tem que adicionar a farinha previamente peneirada, bater e finalmente adicionar o suco de laranja.

Quando a mistura do bolo estiver pronta, você deve espalhar a manteiga em uma panela redonda sem assadeira, em seguida, encher a panela com a preparação e assar por 30 minutos ou até cozinhar a 180 ° C. Quando o bolo estiver pronto, espere esfriar, retire do molde e corte horizontalmente ao meio. Reserve o bolo à temperatura ambiente para continuar com a preparação do bolo de morango congelado.

2

Pronto o bolo! Agora você tem que preparar o bolo de morango congelado. Em uma panela, adicione a outra xícara de açúcar com um copo de água e aqueça a uma temperatura elevada até formar um xarope e sem deixar um doce formar. Reserve este xarope para o final da preparação.

3

Separadamente, dissolver geléia de morango em uma xícara de água fervente. Quando estiver frio, adicione metade dentro do molde onde você preparou o bolo previamente oleado. Em seguida, coloque-o na geladeira e mantenha-o até que esteja pronto. Retire e adicione os morangos em pedaços até que uma camada completa seja coberta. Em seguida, jogue a outra metade da geléia nos morangos e guarde novamente na geladeira até que se ponha.

4

Então você tem que Prepare a geléia de limão. Dissolva as duas caixas de geléia de limão em uma xícara de água fervente e, quando a mistura estiver pronta, adicione uma xícara de água gelada e deixe esfriar.

Separadamente, bata o leite evaporado até obter uma consistência espessa e adicione a gelatina de limão ao leite evaporado. Bata bem até que ambos os lados estejam misturados. Em seguida, separe essa preparação em três partes iguais.

5

Retire a geléia de morango da geladeira e adicione uma parte da mistura de leite evaporado e geléia de limão. Em seguida, leve a geladeira para assar e, quando estiver pronto, monte a uma das metades do bolo. Umedecer o bolo com o xarope de lata de pêssego e adicione outra parte do leite evaporado com geléia de limão.

6

Depois e para terminar o bolo de morango congelado, coloque a outra metade do bolo em cima e umedeça com a calda que você preparou no passo 2. Em seguida, adicione a terceira e última parte da mistura de leite evaporado e geléia de limão e guarde na geladeira por pelo menos 12 horas. Após esse tempo, desenforme o bolo com muito cuidado e decore com pedaços de morangos.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer bolo de sorvete de morango, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Video: Bolo de Sorvete Napolitano. Como Fazer Bolo de Sorvete Napolitano. Cakepedia (Pode 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send