Receitas

Como fazer iogurte desnatado caseiro

Pin
Send
Share
Send
Send


Você gosta de terminar suas refeições com um iogurte? Agora você pode aprender a fazer isso sozinho em casa com esta receita simples na qual você aprenderá a fazer iogurte desnatado caseiro. Com alguns ingredientes você será capaz de preparar uma sobremesa cremosa de baixa caloria que você pode misturar com outros ingredientes, como frutas, muesli ou um pouco de mel. Enfim, essa receita é deliciosa, é por isso que nós te contamos passo a passo como fazer iogurte desnatado caseiro.

Mais de 2 horas Baixa dificuldade Ingredientes:
  • Para 2 pessoas:
  • 1 iogurte natural
  • 1 litro de leite desnatado
  • 4 colheres de sopa de leite em pó desnatado
Você também pode estar interessado: Como fazer iogurte caseiro Passos a seguir para fazer esta receita: 1

Antes de começar com o receita caseira de iogurte desnatado Teremos que ligar o forno na potência máxima acima e abaixo e, quando estiver quente, abaixaremos a 50ºC por meia hora.

2

Agora vamos ter que aqueça o leite no fogo e, depois de alguns minutos, devemos acrescentar iogurte e leite em pó; Vamos agitar bem a mistura para evitar grudar. Você deve saber que o leite não precisa exceder 40 ou 45 graus, porque senão nós eliminaremos os fermentos naturais que ele contém; Para calcular isso, você pode usar um termômetro de cozinha ou colocar o dedo e verificar a temperatura: deve estar quente, mas sem queimar.

3

Então, quando virmos que a temperatura está adequada, teremos que removê-la do calor e adicionar a mistura a alguns frascos de vidro ou aos copos que serão os que contêm o iogurte natural caseiro. Devemos cobri-los com uma película de papel (transparente) e, com o forno já desligadocolocamos os recipientes; Tenha em mente que eles devem estar lá por cerca de 10 horas, por isso é melhor preparar esta receita durante a noite e deixe descansar durante todas as horas de sono.

4

Finalmente, só teremos que retirar os recipientes do forno e deixe coagular tudo na geladeira por um período mínimo de cinco horas, assim você terá a textura adequada do iogurte natural desnatado. Para adoçar seu sabor, você pode adicionar adoçante, stevia ou qualquer outro substituto de açúcar. E é isso! Aproveite esta deliciosa receita caseira e baixa em açúcares.

5

Em nós temos mais receitas de iogurte para que você inove com suas sobremesas de forma caseira e natural. Leia estes artigos e descubra como fazer iogurte de chocolate, iogurte de biscoito ou iogurte de morango, todos eles são deliciosos!

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer iogurte desnatado caseiroRecomendamos que você entre na nossa categoria de alimentos e bebidas.

Video: Como fazer iogurte natural desnatado (Pode 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send