Receitas

Como fazer um bolo de cenoura

Pin
Send
Share
Send
Send


Imagem: kinsfarmmarket.com

Ele Pastel de cenoura É composto por um pão-de-ló cujo ingrediente principal é a cenoura e uma cobertura de creme que pode ser do sabor que gostamos, limão, laranja, baunilha, etc. O cenoura É um legume que nos proporciona infinitos benefícios, dentre os quais se destacam a melhora da visão graças aos seus níveis de beta-caroteno, essenciais para a formação dos pigmentos visuais da retina. Uma das melhores maneiras de introduzi-los em nossa dieta e, acima de tudo, nos menores, é fazer um bolo com eles. Continue lendo este artigo e descubra como fazer um bolo de cenoura.

45 minutos dificuldade média Ingredientes:
  • 4-5 cenouras médias
  • 4 ovos
  • 1 xícara e 1/2 açúcar
  • 1 xícara e 1/2 farinha
  • 1 colher de chá de essência de baunilha ou canela
  • 1 xícara de óleo vegetal
  • 2 colheres de chá de fermento em pó (tipo Royal)
  • Para cobertura:
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar de vidro, 1 xícara e 1/2 de pasta de queijo, 70 g de manteiga 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • Laranja ralada, limão ou tangerina
Você também pode estar interessado: Como fazer bolo de cenoura sem forno Passos a seguir para fazer esta receita: 1

A primeira coisa que você deve fazer é deixar todos os ingredientes prontos e decidir qual sabor você quer cobrir. Os que melhor combinam com a cenoura são limão, laranja ou tangerina. Em qualquer caso, além das raspas de citrinos, você precisará de duas colheres de sopa de suco. Pré-aqueça o forno a 180 ° C, para cima e para baixo.

2

Vamos começar com o bolo de cenoura, para isso descasque as cenouras e rale-as. Tente fazê-lo em pequenas tiras para evitar ser notado no bolo, as crianças geralmente não gostam de encontrar este tipo de ingredientes, mesmo que gostem do sabor que eles deixam. Você pode usar um ralador ou fazê-lo manualmente com uma faca.

Imagem: armandoelpastel.com3

Em um recipiente separado, bata os ovos até que adquiram uma textura espumosa. Se você puder, use barras elétricas para obtê-lo mais rápido. Então, comece a incorporar pouco a pouco o açucar e ainda batendo. Quando tiver sido misturado, adicione a essência de baunilha ou canela em pó, o que você mais gosta.

Imagem: earthydelightsblog.com4

Agora peneire a farinha com o fermento e adicione-os, também pouco a pouco, à mistura de ovos e açúcar. É importante que você não pare de bater para que ele se misture corretamente com o resto dos ingredientes. Quando você incorporou toda a farinha, é a vez do óleo. Nós selecionamos o azeite de oliva Mas você pode usar qualquer óleo vegetal. Adicione-o pouco a pouco e mexendo, como você fez com o resto dos ingredientes.

Imagem: goodthingsbydavid.com5

Em seguida, despeje a essência de baunilha, misture e adicione a cenoura ralada. Se você tiver picado nozes, adicione 1/2 xícara à mistura, ele irá adicionar um toque de sabor diferente. Misture tudo com algumas varetas manuais e introduza a massa no molde previamente revestido com um pouco de manteiga ou farinha para evitar que grude. Insira-o no forno e Asse por meia hora aproximadamente.

Imagem: beemychef.com6

Enquanto cozer você deve preparar cobertura. Se você optar pelo sabor de limão, aqui está uma receita simples em que explicamos como fazer glacê de limão. Mesmo se você escolher outro sabor, as indicações são as mesmas, você só tem que variar o gosto e o suco pelo sabor que escolheu. Além disso, se você não tem pasta de queijo, você pode usar chantilly.

7

Fazer cobertura é muito simples, comece chicoteando a manteiga, que deve estar à temperatura ambiente. Em seguida, adicione o cream cheese e continue batendo. Adicione as colheradas do suco que você selecionou e a essência da baunilha, continue misturando. Então, pouco a pouco, incorporar o açúcar de vidro e, finalmente, a casca de laranja, limão ou tangerina. Se em vez de usar cream cheese você usar chantilly, deixe-o para o final e, quando tiver todos os ingredientes misturados, incorpore-o fazendo movimentos de envelopamento com uma espátula.

Imagem: europast.mundodirect.com8

Quando o biscoito Esteja pronto, faça o teste do palito para ter certeza de que está bem feito por dentro (aperte e se o palito sair seco, ele já estará lá). Deixe esfriar e corte ao meio para preenchê-lo. Agora, pegue uma espátula ou faca e espalhe o creme que você preparou na etapa anterior em uma das metades. Tente criar uma camada que não seja nem muito espessa nem fina. Pegue a outra metade do bolo e coloque em cima. Agora, com o creme restante, cubra o bolo inteiro ou apenas o topo, como você gosta.

Imagem: teacupcakegirls.com9

E pronto! Você já tem o seu Pastel de cenoura pronto para servir Se você quiser, como decoração, você pode fazer pequenas cenouras com fondant e colocá-las no topo do bolo, os pequenos vão adorar esse detalhe. Se você gostou, não perca o nosso bolo de vegetais.

Imagem: moistbaliweddingcake.com

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer um bolo de cenoura, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Video: Bolo de Cenoura Fácil (Pode 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send