Receitas

Como fazer cobertura de baunilha

Pin
Send
Share
Send
Send


Imagem: sweetlolasevilla.com

Ele cobertura de baunilha É o mais comum e usado para decorar bolos e cupcakes. Sua preparação é a mais simples de todas, pois requer apenas manteiga, açúcar de vidro e baunilha. Se você está pensando em fazer seus próprios cupcakes, mas considere o que fazer geada Pode ser complicado, esqueça. Com esta receita você verá como sua preparação é muito simples e rápida de fazer. Se você quer saber como fazer cobertura de baunilha Continue lendo e descubra o passo a passo.

Baixa dificuldade Ingredientes:
  • 175g de manteiga
  • Açúcar de vidro 250g
  • 1 colher de sopa de essência de baunilha
  • 2 colheres de sopa de leite
Você também pode estar interessado: Como fazer glacê Passos a seguir para fazer esta receita: 1

A primeira coisa que você deve fazer antes de começar a preparar a cobertura de baunilha é retire a manteiga da geladeira para que fique à temperatura ambiente e seja mais fácil de manusear.

2

Então corte a manteiga em tacos para torná-lo mais fácil de vencê-lo e deixá-lo em um recipiente de borda alta. Este tipo de recipiente facilita a preparação da cobertura de baunilha, uma vez que não permite que a massa saia do exterior em caso de salpicos.

3

Agora adicione o açúcar de vidro, essência de baunilha e leite. Você mesmo pode fazer o copo de açúcar seguindo estes passos simples ou comprá-lo já feito. A única diferença é que, se você fizer isso, o glacê será um pouco granulado. Pouco a pouco, estamos preparando geada para decorar cupcakes ou bolos.

4

Bata por um minuto a baixa velocidade com varinhas elétricas ou liquidificador. Então suba a velocidade média-alta e bata por 5 minutosaproximadamente. Você verá que a massa fica cremosa e adquire uma cor amarelada muito clara. Pense que quanto mais você remover mais consistência a cobertura de baunilha terá, mas também não é necessário fazer uma pasta que não possa ser manuseada.

5

E pronto! Assim tão fácil. Como você vê, fazer cobertura de baunilha É muito rápido e simples. Agora você só tem que colocá-lo em um saco de confeiteiro e comprar diferentes bicos para decorar seus cupcakes ou bolos com ele. Você pode deixá-lo como está se você gosta dessa cor, ou adicionar uma gota do corante líquido que você quer e bater até obter a cor desejada.

6

Se você quiser tentar fazer algumas coberturas mais elaboradas, você pode ver como fazer cobertura de chocolate, morango ou limão. Decorar seus cupcakes com buttercream é outra opção altamente recomendada, bem como deliciosa.

Se você quiser ler mais artigos semelhantes a Como fazer cobertura de baunilha, recomendamos que você insira nossa categoria Receitas.

Video: BOLO DE BAUNILHA COM COBERTURA DE LIMÃO (Pode 2022).

Pin
Send
Share
Send
Send